Uma criança de 11 anos, no sábado (14 de outubro), incendiou o apartamento de seus avós em Patos de Minas, alegadamente devido à sua frustração por não poder usar um celular.
Os avós tiveram que saltar pela janela do quarto andar do apartamento devido às chamas. Vizinhos atenderam ao pedido da polícia e colocaram colchões no térreo para amortecer a queda.
Segundo o avô de 70 anos, a criança estava no quarto do apartamento com sua esposa, de 53 anos, quando pediu permissão para usar o celular. A avó negou o pedido, lembrando a menina de sua punição, e a criança afirmou que desceria para brincar de patins.
Ao sair do quarto, a criança trancou a porta por fora. O idoso acordou com o cheiro de fumaça e o som de madeira estalando, mas não conseguiu abrir a porta, sendo obrigado a arrombá-la para sair. No entanto, ele se deparou com fogo e fumaça na sala e voltou para o quarto.
Ao perceber a agitação dos vizinhos, o idoso rompeu a tela de proteção da janela. Ele ajudou a esposa a sair e, em seguida, pulou também. A criança admitiu à polícia que trancou a porta do quarto dos avós, ateou fogo no sofá e depois foi brincar de patins.
O avô ficou bem, mas a avó precisou ser levada ao hospital com dores nas pernas e no peito.
O avô explicou que a neta costuma ter episódios de mudança de humor repentinamente e que costuma passar alguns dias na sua casa.
Ver essa foto no Instagram