Policiais Civis da DEAM-Campos, coordenados pela Delegada Titular Madeleine Dykeman, prenderam em flagrante hoje, 20/02, por volta das 9h no Asilo do Carmo o nacional um idoso de 85 anos, pelo crime de Estupr* de Vulnerável.
Por volta das 8h, a DEAM-Campos recebeu uma solicitação da Direção do Asilo do Carmo, informando que uma idosa de 80 anos teria sido abusada por outro idoso atendido no local, de 85 anos.
Segundo informações de funcionários do Asilo, um dos enfermeiros ao entrar no quarto da idosa, flagrou o autor abusando sexualmente dela, que é acamada e não tem condições de se defender.
Com a informação, policiais civis da DEAM-Campos procederam até o local, onde encontraram o autor em seu quarto, lhe sendo dada voz de prisão. Ele já responde pelos crimes de feminicídio, incêndio e lesão Corporal.
No ano de 2019, o acusado foi preso em flagrante por ter colocado fogo na casa em que residia com sua companheira na época, ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu 8 dias após o crime. O idoso chegou a ser preso, mas liberado no dia seguinte após audiência.
O acusado será ouvido e posteriormente encaminhado para o Presídio de Campos. A vítima está sendo ouvida em depoimento especial por uma policial civil da DEAM no próprio asilo. Devido à impossibilidade de se locomover, ela não está com lesões.