O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil prenderam, na manhã desta terça-feira 18/06, o empresário Marcos Antônio Ferreira do Nazareth, conhecido como Marquinho de Nicomedes. Ele é o principal alvo da operação “Toque de Caixa”, que investiga o desvio de mais de R$ 6 milhões da prefeitura de Arraial do Cabo.
Além da prisão do empresário, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra outros envolvidos no esquema. A operação, liderada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do MP, denunciou 19 pessoas por crimes como falsidade ideológica, peculato, corrupção ativa e passiva, ordenação de despesa não autorizada, falso testemunho e lavagem de dinheiro.
Segundo o MPRJ, os envolvidos na operação “Toque de Caixa” desviaram dinheiro por meio de pagamentos por obras e serviços não realizados entre 2018 e 2020.
Entre os denunciados estão o ex-vice-prefeito de Arraial do Cabo, Sérgio Lopes de Oliveira Carvalho, secretários municipais de Saúde e Obras, servidores públicos, um engenheiro e um fiscal de obras, além do empresário preso.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa e estão sendo cumpridos em Arraial do Cabo, Cabo Frio, Itaperuna, Maricá e Juiz de Fora.
#noticiariopaduano