A médica Gisele Mendes de Souza e Mello, capitã da Marinha e superintendente do Hospital Naval Marcílio Dias, faleceu na tarde de ontem, terça-feira 10/12.
De acordo com a Marinha, Gisele estava em serviço no momento do incidente, que ocorreu durante uma operação do Comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Lins. A geriatra de 55 anos participava de um evento no auditório do local quando foi ferida pela bala perdida.
O tiro que atingiu a médica entrou pela janela do 2°andar de anexo do Hospital. Ela foi imediatamente socorrida e levada para o centro cirúrgico, mas não resistiu e morreu horas depois.
Em nota oficial, a Marinha do Brasil lamentou a morte da capitã e destacou o profundo pesar pela perda. “A Marinha do Brasil (MB) informa, com pesar, o falecimento da Capitão de Mar e Guerra Médica Gisele Mendes de Souza e Mello, vítima de um disparo no Complexo do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), nesta terça-feira (10).”
A instituição também expressou solidariedade aos familiares e amigos, reforçando que está oferecendo todo o apoio necessário neste momento difícil.
As circunstâncias do caso ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. A Polícia Militar e a Marinha trabalham juntas para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis pelo disparo.