Início Estado do Rio Fábrica de sorvete no RJ é interditada após mulher encontrar barata em picolé
Estado do Rio

Fábrica de sorvete no RJ é interditada após mulher encontrar barata em picolé

43

Um vídeo compartilhado na última semana nas redes sociais mostrava uma barata no picolé de um consumidor.O picolé foi comprado na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio.

Equipes da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) e do Procon-RJ interditaram, na quinta-feira, 06/03, a fábrica de sorvetes Doce Verão, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ação ocorreu após uma mulher relatar ter encontrado uma barata dentro de um picolé Ski Branco, fabricado no local.

Durante a vistoria, os agentes identificaram diversas irregularidades, incluindo falta de licença sanitária, ausência de certificado do Corpo de Bombeiros e más condições estruturais. Também foram observadas rachaduras, mofo em paredes e teto, ralos inadequados e a falta de telas de proteção contra pragas.

O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, ressaltou que a interdição visa proteger a saúde da população e que a fábrica só poderá retomar suas atividades após cumprir todas as exigências legais.

A Doce Verão deverá apresentar um plano de adequação para regularizar sua situação e atender às normas sanitárias e regulatórias. A Sedcon e o Procon-RJ seguirão acompanhando o caso para garantir o cumprimento das exigências.

#noticiariopaduano