Início Esportes Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é alvo da PF por suspeito de manipulação em jogo do Campeonato Brasileiro
EsportesEstado do RioPolícia

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é alvo da PF por suspeito de manipulação em jogo do Campeonato Brasileiro

17

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizaram a operação “SPOT-FIXING” para investigar um possível esquema de manipulação no jogo entre Flamengo e Santos, ocorrido em 1º de novembro de 2023, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

As investigações apontam que o jogador Bruno Henrique, do Flamengo, teria intencionalmente influenciado o resultado da partida. Conforme apurado, ele teria agido para receber um cartão do árbitro, o que possibilitaria que familiares, informados previamente, lucrassem com apostas esportivas.

A operação foi liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT e pela Coordenação de Repressão à Corrupção da PF. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão relacionados aos suspeitos de envolvimento no esquema de manipulação.