Início Brasil Conselho Tutelar proíbe “pastor mirim” Miguel de pregar em igrejas e nas redes sociais e determina retorno às aulas presenciais
BrasilReligião

Conselho Tutelar proíbe “pastor mirim” Miguel de pregar em igrejas e nas redes sociais e determina retorno às aulas presenciais

28

O adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como “pastor mirim”, foi proibido pelo Conselho Tutelar de continuar pregando em igrejas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada para proteger o jovem, que começou a receber ameaças após fazer declarações polêmicas durante cultos evangélicos.

Miguel também terá que se afastar das redes sociais, incluindo o Instagram, onde tem cerca de 1 milhão de seguidores. Além disso, ele deverá voltar às aulas presenciais, já que estava estudando online.

Em uma entrevista recente, Miguel disse que não quer brigar com ninguém e que só deseja viver em paz e fazer amigos, mas sente que muitas pessoas estão contra ele.

Uma das falas que mais gerou polêmica foi durante um culto, quando Miguel afirmou que poderia curar doenças como a leucemia. Em outro vídeo, ele aparece rasgando exames médicos de uma mulher e dizendo que rasgava o câncer, filtrava o sangue dela e curava a leucemia.

A decisão do Conselho Tutelar foi tomada após uma reunião com os pais de Miguel, Érica e Marcelo, e o pastor Marcinho Silva, da igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, onde ele costumava pregar. A proibição inclui também qualquer tipo de pregação ou manifestação religiosa pela internet.

O Conselho entendeu que toda essa exposição poderia afetar a saúde emocional do adolescente e resolveu intervir. Ainda não há data definida para que ele possa retomar suas atividades religiosas ou digitais.

#noticiariopaduano