Início Noroeste Fluminense Gutenberg Xavier Alves é condenado a 21 anos e 11 meses de prisão pelo assass1nat0 de Franciane Moizes Pedro, em Miracema/RJ.
Noroeste FluminensePolícia

Gutenberg Xavier Alves é condenado a 21 anos e 11 meses de prisão pelo assass1nat0 de Franciane Moizes Pedro, em Miracema/RJ.

27

Um caso que ganhou repercussão nacional e chocou a população de Miracema e região. Após quase cinco anos, o acusado Gutenberg Xavier Alves foi levado a júri popular nesta quinta-feira, 20/03, e condenado a cumprir 21 anos e 11 meses de prisão pela morte de Franciane Moizes Pedro.

Relembre o caso:
O crime ocorreu em setembro de 2019, mas a família só denunciou o desaparecimento de Franciane no início de outubro.

Após 42 dias de intensas buscas, seus restos mortais foram encontrados. Segundo a polícia, o corp0 foi c0rtado em partes e escondido em cinco sacolas na zona rural de Palma (MG), na divisa com Miracema.

As investigações apontaram que, inicialmente, seu corpo foi enterrado no quintal da residência onde vivia com o companheiro, mas, posteriormente, foi retirado do local, possivelmente para dificultar as investigações.

O corp0 da vít1ma foi carregado em sacolas com a ajuda de um adolescente com transtorno mental, que disse ter sido enganado pelo suspeito, acreditando se tratar de um cachorro morto, segundo a polícia.

Gutenberg foi encontrado na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo. Na época, a Polícia Civil do ES informou que ele estava em um novo relacionamento, usando um nome falso. Gutenberg ainda era acusado de transmitir o vírus HIV para diversas vítimas propositalmente.

“Mostra-se que ele tem uma personalidade perversa. Uma espécie de ser1al k1ll3r”, disse o Delegado-geral da Polícia Civil do ES, José Darcy Arruda, em 2020.

#noticiariopaduano