Na manhã desta quarta-feira, dia 21/02, na estrada de Lagoa de Cima, perto de Rio Preto, em Campos dos Goytacazes, a polícia prendeu Cristiano de Freitas Santos, conhecido como ZIM. Com ele foram encontradas duas pistolas, um revólver e munições.
A prisão foi feita em conjunto pela DEAM-Campos, Polícia Civil do Espírito Santo (DP Marataízes e Presidente Kennedy), 123ª DP de Macaé e o Batalhão de Ações com Cães de Macaé.
A polícia suspeitava que o acusado tinha uma propriedade rural em Campos. No dia anterior, 20/02, os agentes da DEAM CAMPOS foram às localidades de Ibitioca, Lagoa de Cima e Rio Preto, onde encontraram a propriedade.
Os policiais da DEAM-Campos ficaram de campana em um morro por cerca de 5 horas, até terem certeza de que a propriedade estava habitada, quando informaram a PCES.
O acusado será levado para o Espírito Santo para cumprir mandado de prisão preventiva e auto de prisão em flagrante, por causa de processos pendentes na Justiça Capixaba. O delegado responsável pelas investigações, Dr. Thiago Viana, disse que após os procedimentos o acusado será transferido para um presídio de segurança máxima.