Um dos criminosos mais procurados por assaltos a bancos no Brasil foi preso no último sábado (15) no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, durante uma operação conjunta das polícias do Rio e de Santa Catarina.
O suspeito, Diego Galdino, de 42 anos, usava uma identidade falsa e, segundo a investigação, se preparava para participar de um evento religioso.
De acordo com a polícia, ele já foi preso em flagrante no Rio, em São Paulo e no Distrito Federal, sempre usando documentos falsificados para tentar escapar. Em um dos casos, fingiu ser um jornalista do Paraná, que passou dois anos tentando provar sua inocência.
As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) indicam que Galdino é um dos líderes de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos.
Ele estava foragido desde fevereiro de 2024, quando participou de um roubo ao Banco Santander, em Joinville (SC). Na ocasião, seis criminosos invadiram a agência e, em menos de 10 minutos, levaram quase meio milhão de reais.