Renato Oliveira, de 48 anos, m0rreu após ser atingido por um t1ro na cabeça durante um tiroteio na manhã desta quinta-feira, 24, na Avenida Brasil, Rio de Janeiro.
Ele foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Federal de Bonsucesso, passou por uma cirurgia, mas infelizmente não resistiu.
A Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio, ficou fechada por cerca de duas horas na altura da Cidade Alta, na Zona Norte, por conta de um t1r0teio que começou pouco depois das 7h..
“Estávamos indo para o trabalho e o meu amigo estava cochilando. Quando passávamos pela Cidade Alta, o Caveirão (carro blindado) entrou e os bandidos começaram a dar t1ro em cima dele. O tiro bateu no ônibus e atingiu o meu amigo na cabeça. Eu olhei para trás e vi o sangue saindo da cabeça dele”, disse o amigo ao G1.
O confronto aconteceu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, formado por cinco comunidades controladas por traficantes, com o objetivo de prender criminosos envolvidos em roubo de carros e cargas.
Cinco pessoas que estavam na Avenida Brasil foram atingidas por balas. Entre elas, três morreram e duas ficaram feridas. As vítimas fatais são um motorista de aplicativo, um caminhoneiro e Renato. A PM informou que recuou na operação porque os traficantes estavam atirando em direção à Avenida Brasil.
#noticiariopaduano