José Adenilton Barbosa, popular Mineirinho, morador de Cordeiro, ficou surpreso ao encontrar dois insetos com uma formação que lembra a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O curioso fenômeno aconteceu em um intervalo de meses, no mesmo local.
De acordo com o biólogo Arturo Lunes, de Cantagalo, os insetos são percevejos da espécie Mattiphus reflexus, comuns na região, mas com aparência bem incomum, assemelhando-se a formação da imagem da santa padroeira do Brasil.
“Esses percevejos tem esses padrões no seu exoesqueleto como ferramenta de camuflagem para se misturar nas folhagens em que vivem. Esses insetos são encontrados em regiões tropicais e sub-tropicais do mundo, incluindo na nossa região serrana” – disse à reportagem o biólogo.
Segundo o morador de Cordeiro, o primeiro encontro ocorreu há cerca de oito meses, quando ele encontrou o inseto dentro de uma piscina. O formato do animal foi imediatamente associado à imagem da santa Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira (5/11), o morador fez uma nova descoberta no mesmo local.
“Eu sou devoto da santa e tenho muita fé nela. Tem uma imagem que dorme na cabeceira da minha cama. Sempre tive muita fé na santa, e de certa forma, ela tem aparecido para mim” – conta o cordeirense José Adenilton Barbosa, que enviou os registros com exclusividade à redação do portal.
Fonte: @serranewrsrj