Início Brasil Jogo do Tigrinho: influencers usam ‘versão demo’ para atrair vítimas
BrasilPolícia

Jogo do Tigrinho: influencers usam ‘versão demo’ para atrair vítimas

183

Os influenciadores que promovem o “Jogo do Tigrinho” usam uma versão de demonstração do aplicativo para enganar seus seguidores. Essa conta demo permite que eles ganhem dinheiro durante os vídeos que postam nas redes sociais.

A fraude foi descoberta pela Delegacia de Estelionatos de Maceió (AL) e revelada pelo Fantástico no domingo (23/06). A repórter Giuliana Girardi, da Globo, ganhou mais de R$ 26 mil em cerca de dois minutos usando a conta demo.

As autoridades de Alagoas alertam que a versão do app disponível para download é diferente e enganosa. Os influenciadores recebem a conta demo para atrair mais pessoas ao jogo.

O programa também contou a história de Maria das Graças Conceição dos Santos. Ela inicialmente ganhou dinheiro, mas depois começou a perder. Tentando recuperar as perdas, ela se endividou ainda mais e acabou perdendo cerca de R$ 200 mil, tendo que fechar sua loja.

Em São Paulo, mais de 60 pessoas procuraram a polícia por causa desse jogo. Segundo o delegado da 3ª Delegacia de Investigações Gerais, já foram registrados mais de 500 boletins de ocorrência relacionados a esse golpe.

#noticiariopaduano