A jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos e que morreu após se encontrar com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians, foi velada e enterrada no Cemitério Vila Alpina na manhã de quinta-feira 01/02, em São Paulo.
Na tarde de quarta-feira 31/01, investigadores da Polícia Civil foram ao apartamento do jogador e encontraram uma pequena quantidade de sangue no colchão e no chão, além de uma camisinha e dois cigarros eletrônicos.
A vítima estava no apartamento de Dimas, quando passou mal e teve parada cardíaca. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal do Tatuapé por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dimas contou que foi ele quem acionou o Samu e comunicou sobre o estado de saúde de Livia.
Segundo a polícia, a jovem foi encontrada pela equipe do Samu com intenso sangramento na vagina e em parada cardiorrespiratória.
A Polícia Civil trata o caso, ocorrido na noite da última terça-feira 30/01, como uma morte suspeita, mas não descarta a possibilidade de a garota ter sido vítima de uma fatalidade. Somente os laudos periciais e o histórico de saúde da jovem é que irão confirmar a causa da morte.
A previsão é que a investigação deve ser concluída entre 30 e 60 dias. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópico, toxicológico e sexológico. Ainda não há previsão para que o laudo fique pronto.
O caso foi encaminhado para a 5ª Delegacia De Defesa Da Mulher, no Tatuapé, zona lesta da cidade, e equipes realizam diligências para coletar provas que possam ajudar a esclarecer o ocorrido.
#noticiariopaduano