Início Estado do Rio Justiça Eleitoral cassa mandatos da prefeita de Cardoso Moreira / RJ, Geane Vincler, e da vice Neriete Navarro por abuso de poder
Estado do RioPolítica

Justiça Eleitoral cassa mandatos da prefeita de Cardoso Moreira / RJ, Geane Vincler, e da vice Neriete Navarro por abuso de poder

34

A Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato da prefeita de Cardoso Moreira / RJ, Geane Vincler (União), e de sua vice, Neriete Navarro (PP), por abuso de poder político nas eleições de 2024. Segundo o juiz Rodrigo Pinheiro Rebouças, da 141ª Zona Eleitoral de Italva, Geane usou a estrutura pública para prejudicar adversários. Cabe recurso, e a prefeita ainda não havia se pronunciado.

A denúncia foi apresentada por Ângela Lúcia Quintanilha Campos Braga, ex-candidata a vereadora, que afirmou ter sido vítima de perseguição política. A sentença destacou um “monitoramento ostensivo” de opositores à candidatura de Geane.

O juiz também apontou que servidores públicos e pessoas particulares participaram das ações durante a campanha, com a prefeita ciente das operações, que eram lideradas pelo secretário Aétio Papaléos.

Geane Vincler comentou que recebeu a decisão com “estranheza, mas tranquilidade”. Ela garantiu que a decisão não impede seu trabalho como prefeita e informou que sua equipe já está preparando recursos para revertê-la.