Início Brasil Manifestantes invadem Assembleia Legislativa do Paraná
Brasil

Manifestantes invadem Assembleia Legislativa do Paraná

160

Em meio aos protestos contra o projeto de lei que terceiriza serviços das escolas estaduais, manifestantes invadiram a Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta segunda-feira 03/06.

Para tentar conter os manifestantes, a Polícia Militar jogou bombas de gás lacrimogênio. Os vidros da fachada da Assembleia foram quebrados durante a confusão.

O projeto Parceiro da Escola, que prevê terceirizar a gestão administrativa de 204 colégios públicos, tramita em regime de urgência, entrou em votação às 14h da segunda-feira 03/06. Mais cedo, os chefes de gabinete receberam a orientação de liberar funcionários.

No início da tarde, os manifestantes entraram pelas portas da sede do Legislativo, com cartazes, faixas e gritos contra a privatização do ensino. Na invasão, de acordo com a Polícia Militar, um homem e uma mulher foram presos em flagrante por dano contra o patrimônio público.

Os deputados estaduais do Paraná retomaram na tarde desta terça-feira 04/06, às 14h, a votação do projeto de lei. Em resposta, professores entraram em greve na segunda-feira.

#noticiariopaduano