Na primeira semana de junho, um caso polêmico ganhou repercussão após uma mãe procurar a delegacia de Polícia Civil para registrar ocorrência de suposto estupro de vulnerável que teria ocorrido na Creche Prefeito Geraldo Pires Guimarães, no bairro São José, em Cantagalo.
Na ocasião, familiares da criança de 3 anos, apontaram que o caso teria ocorrido dentro da unidade escolar. Outras suspeitas apontavam que o caso teria ocorrido fora da creche. O registro de ocorrência foi protocolado como estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal), no dia 5 de junho.
No último domingo, 16/6, novas informações mostraram um story compartilhado pela própria mãe da criança, afirma que a pequena não foi abusad4. “Graças a Deus minha filha não foi abusad4. Ela se machucou aqui em casa com o gato e minha sobrinha ficou com medo de falar” – compartilhou a mãe.
De acordo com a Polícia Civil, a pequena foi submetida ao exame de corpo de delito.
“A administração municipal aguarda a finalização do inquérito pela Polícia Civil, reiterando seu compromisso com a transparência e o respeito à legislação vigente. Assim que houver informações conclusivas, estas serão compartilhadas com a população” – informou a Prefeitura de Cantagalo.
Fonte: serranewsrj