Início Minas Gerais Morador toma banho em companhia de abastecimento em protesto após ficar 5 dias sem água
Minas Gerais

Morador toma banho em companhia de abastecimento em protesto após ficar 5 dias sem água

37

O caso aconteceu em Lavras (MG) na última terça-feira, 24/09, quando um morador, revoltado com a falta de água na sua casa, resolveu tomar banho dentro do saguão da companhia de abastecimento de água, Copasa.

No vídeo ,o homem aparece retirando suas roupas e permanecendo apenas de cueca, enquanto se molha e ensaboa o corpo diante dos atendentes.

Durante o ato de protesto, o morador fez questão de verbalizar sua frustração com a situação: “Estou há cinco dias sem água. Eu sei que a culpa não é de vocês. (…) Chamem a polícia aí. Vocês não fazem o mínimo, que é a distribuição de água”, reclamou, referindo-se ao bairro Pitangui, onde vive e onde a população enfrenta uma escassez de água há dias.

A Copasa emitiu uma nota oficial explicando que as oscilações no abastecimento de Lavras têm como causa principal o prolongado período de estiagem que a região enfrenta.

De acordo com a companhia, a seca tem afetado diretamente a vazão dos mananciais utilizados para a captação de água, especialmente os córregos Água Limpa e Santa Cruz, responsáveis por abastecer boa parte do município.

A empresa destacou que está adotando medidas para mitigar os impactos da crise hídrica, como a implementação de um “Plano de Manobras” que divide a cidade em setores, permitindo que todas as regiões sejam abastecidas de maneira alternada.