Início Rio de Janeiro Morre médica da Marinha baleada na cabeça dentro de hospital no RJ
Rio de JaneiroTragédia

Morre médica da Marinha baleada na cabeça dentro de hospital no RJ

108

A médica Gisele Mendes de Souza e Mello, capitã da Marinha e superintendente do Hospital Naval Marcílio Dias, faleceu na tarde de ontem, terça-feira 10/12.

De acordo com a Marinha, Gisele estava em serviço no momento do incidente, que ocorreu durante uma operação do Comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Lins. A geriatra de 55 anos participava de um evento no auditório do local quando foi ferida pela bala perdida.

O tiro que atingiu a médica entrou pela janela do 2°andar de anexo do Hospital. Ela foi imediatamente socorrida e levada para o centro cirúrgico, mas não resistiu e morreu horas depois.

Em nota oficial, a Marinha do Brasil lamentou a morte da capitã e destacou o profundo pesar pela perda. “A Marinha do Brasil (MB) informa, com pesar, o falecimento da Capitão de Mar e Guerra Médica Gisele Mendes de Souza e Mello, vítima de um disparo no Complexo do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), nesta terça-feira (10).”

A instituição também expressou solidariedade aos familiares e amigos, reforçando que está oferecendo todo o apoio necessário neste momento difícil.

As circunstâncias do caso ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. A Polícia Militar e a Marinha trabalham juntas para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis pelo disparo.

#noticiariopaduano