A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis solicitou com urgência que a Justiça determine ao Município de Petrópolis a disponibilização, em 48 horas, de um local apropriado e seguro para abrigar temporariamente as famílias desalojadas da Escola Alto Dependência, devido às chuvas intensas na região serrana na última sexta-feira 22/03.
A ação destaca a necessidade de incluir no Plano de Contingência da Assistência Social a escolha de um local no bairro Independência, por ser frequentemente afetado por desastres, devido à sua extrema vulnerabilidade.
Segundo informações recebidas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ontem de manhã (25/03), aproximadamente 27 famílias estão abrigadas na Escola Alto Independência e 28 no Abrigo Santa Isabel, no bairro Caxambu.
De acordo com o requerimento, embora as escolas possam servir como pontos de apoio em situações de desastre, não têm condições de se tornar abrigos provisórios, como observado anteriormente pela Promotoria. Além disso, destaca-se o prejuízo aos alunos devido à interrupção do ano letivo.
#noticiariopaduano