Início Rio de Janeiro MPRJ faz requerimento para que Petrópolis providencie abrigo adequado para vítimas desabrigadas por causa das últimas chuvas
Rio de Janeiro

MPRJ faz requerimento para que Petrópolis providencie abrigo adequado para vítimas desabrigadas por causa das últimas chuvas

129

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis solicitou com urgência que a Justiça determine ao Município de Petrópolis a disponibilização, em 48 horas, de um local apropriado e seguro para abrigar temporariamente as famílias desalojadas da Escola Alto Dependência, devido às chuvas intensas na região serrana na última sexta-feira 22/03.

A ação destaca a necessidade de incluir no Plano de Contingência da Assistência Social a escolha de um local no bairro Independência, por ser frequentemente afetado por desastres, devido à sua extrema vulnerabilidade.

Segundo informações recebidas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ontem de manhã (25/03), aproximadamente 27 famílias estão abrigadas na Escola Alto Independência e 28 no Abrigo Santa Isabel, no bairro Caxambu.

De acordo com o requerimento, embora as escolas possam servir como pontos de apoio em situações de desastre, não têm condições de se tornar abrigos provisórios, como observado anteriormente pela Promotoria. Além disso, destaca-se o prejuízo aos alunos devido à interrupção do ano letivo.

#noticiariopaduano