Duas meninas, de 6 e 10 anos, foram esquecidas pelo pai em um posto de combustíveis na BR-259, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de segunda-feira 20/01. O pai, que havia parado para abastecer, seguiu viagem sem perceber que as filhas tinham ido ao banheiro e não voltaram ao carro.
Ele só se deu conta da ausência das meninas ao chegar em Colatina, cidade a cerca de 40 km de distância. Assim que percebeu o erro, retornou imediatamente ao posto. A Polícia Civil está investigando o caso.
A filha mais velha, ao notar que o pai havia partido, procurou ajuda com a frentista do posto. Ela descreveu o homem e o carro, mas não mencionou que estava perdida. Após a confirmação de que o veículo tinha deixado o local, a menina pediu o telefone emprestado e ligou para a Polícia Militar pelo número 190.
Os policiais levaram as crianças ao Conselho Tutelar de Baixo Guandu. Lá, as meninas contaram o que havia acontecido e, como lembravam o número da mãe, fizeram contato com ela. A mãe, que é enfermeira e estava na Bahia, recebeu a ligação das filhas e ajudou a localizar o pai pelo telefone.
#noticiariopaduano