A Polícia Civil do Rio de Janeiro revelou a existência de um plano para realizar um atentado contra o governador do estado, Cláudio Castro (PL), durante os ataques realizados pela milícia na capital fluminense.
A informação foi tornada pública ontem, dia 26/10, pela assessoria de imprensa do governo do Rio. Além do governador, a esposa de Castro e os dois filhos do casal também estavam sendo alvos desses criminosos. Em resposta à ameaça, todas as pessoas mencionadas tiveram sua segurança reforçada pelo Gabinete de Segurança Institucional do estado.
No início da semana, a cidade do Rio de Janeiro foi palco de uma série de ataques a ônibus e estações do BRT, organizados por líderes do crime organizado. Esses ataques aconteceram após a morte de um miliciano pelas mãos da polícia.
O governo do Rio de Janeiro afirmou que a descoberta do plano de atentado ocorreu após esses ataques e que as autoridades estão conduzindo uma investigação minuciosa para identificar e punir os responsáveis. Os detalhes do inquérito estão sob sigilo.