Início Estado do Rio Polícia do RJ encontra corpos de suspeitos de executar médicos
Estado do RioPolícia

Polícia do RJ encontra corpos de suspeitos de executar médicos

684

Na madrugada desta sexta-feira, as polícias Civil e Militar encontraram quatro cadáveres de indivíduos suspeitos de terem cometido o assassinato de três médicos ortopedistas, incluindo o irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (Psol-SP). De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), os corpos dos suspeitos foram descobertos nas proximidades do local onde os médicos foram atacados, em diferentes pontos da zona oeste do Rio de Janeiro.

Um dos corpos foi encontrado no porta-malas de um veículo na Praça da Gardênia, no bairro da Gardênia Azul, enquanto os outros três estavam em outro veículo, numa rua próxima ao Riocentro. Todos os cadáveres apresentavam ferimentos causados por disparos de arma de fogo e facadas.

A polícia suspeita que os indivíduos mortos faziam parte de uma organização criminosa atuante na Gardênia Azul. Há indícios de que o corpo encontrado no porta-malas seja de um traficante conhecido como Lesk, que teria mudado de facção da milícia para o Comando Vermelho após a entrada do tráfico de drogas na região. As investigações também apontam que ele pode ter sido o responsável por ordenar o ataque contra os médicos.