Início Brasil Professor do ES é demitido por criticar aluno que ajuda pais a vender água de coco
Brasil

Professor do ES é demitido por criticar aluno que ajuda pais a vender água de coco

404

Um educador de Matemática foi dispensado de seu cargo em uma escola pública na área de São Pedro, localizada em Vitória. Isso ocorreu depois que ele compartilhou um comentário com os alunos sobre um jovem de 16 anos que auxilia sua mãe na venda de água de coco na cidade.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) confirmou a notícia da demissão nesta segunda-feira (18). O adolescente frequentou a escola até fevereiro deste ano, mas mudou para outra instituição há cerca de três semanas.

A mãe do rapaz contou nas redes sociais que o professor viu o menino ajudando a família a vender água de coco na Praia de Camburi na última quinta-feira (14). Um dia depois, de acordo com a mulher, o educador escreveu no quadro da sala de aula o seguinte texto: “Será que é melhor ir para o calçadão de Jardim Camburi vender água de coco ou se esforçar um pouco mais nos estudos para ter um emprego melhor”.

Os colegas do jovem, presentes na sala de aula, tiraram uma foto do quadro e a enviaram para a família do adolescente. A mãe, que trabalha como vendedora ambulante, relatou que seu filho ficou abatido ao ver a mensagem escrita no quadro.

De acordo com a Sedu, o contrato do professor foi encerrado. Além disso, foi informado que a mãe do aluno está recebendo apoio para buscar seus direitos junto às autoridades, incluindo a apresentação de um Boletim de Ocorrência.

#noticiariopaduano