Início Brasil Renato Cariani é alvo da PF em operação contra o tráfico e desvio de produtos para produzir drogas
BrasilPolícia

Renato Cariani é alvo da PF em operação contra o tráfico e desvio de produtos para produzir drogas

500

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira 12/12, a Operação Hinsberg, para combater o tráfico de drogas e o desvio de substância química utilizada na produção de cr4ck.

O foco principal da ação é uma indústria química situada em Diadema em São Paulo, cujo sócio é o influenciador fitness Renato Cariani, que conta com mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram.

Mais de 70 policiais federais estão nas ruas para dar cumprimento à 18 mandados de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras.

Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação desta Organização Criminosa, totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila), o que corresponde à mais de 19 toneladas de cocaín4 e cr4ck prontas para consumo.

As investigações revelaram, ainda, que os envolvidos empregavam diversas metodologias para ocultar e dissimular a procedência ilícita dos valores recebidos, tais como interpostas pessoas e constituição de empresas fictícias.